Obras Literárias

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Responsabilidade Social Corporativa no setor elétrico brasileiro: Fatores institucionais, setoriais e corporativos (2014)

Este estudo de caso objetiva entender as pressões institucionais que podem determinar os comportamentos corporativos socialmente responsáveis de organizações que operam no setor brasileiro de energia elétrica. Ele é baseado na Teoria Institucional, em especial nas proposições de Campbell (2006; 2007) para analisar as pressões sobre empresas brasileiras de energia elétrica para que se comportem de maneira socialmente responsável.

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Fontes de Recursos Não Reembolsáveis(2012)

“Apresentar as diversas oportunidades de aproveitamento das fontes de recursos não-reembolsáveis.
Consolidar a Diretriz de Patrocínio, Recepção de Projetos; Avaliação de Risco e Retorno sobre o Investimento; Capacitação; Balanço Social integrado com stakeholder, que visa identificar oportunidades para que as empresas utilizem fontes de recursos nacionais ou internacionais não-reembolsáveis para financiar suas ações e projetos alinhados com seu core business, na sua área de atuação, e proporcionando significativo ganho de imagem institucional perante toda a sua re relacionamento…”

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Doing Social Investment in Brazil (2011)

“O livro traz capítulos escritos por especialistas referemte a temas de interesse dos investidores, tais como, Panorama Social no Brasil; Modalidades, Mecanismos, Identificação e escolha de Investimento Social; Marketing e Empreendedorismo Social e Cidadania Empresarial; Análise de Riscos do Investimento Social, Veículos de Investimento Social, entre outros.”

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103 Tips – Fundraising In Brazil, United States and Europe With Attitude (2010)

Esta é uma versão em inglês do livro “103 Dicas – O que toda empresa precisa saber para utilizar incentivos fiscais”, com enfoque nas leis de Incentivo Brasileiras e nas Fontes Internacionais de Recursos nos EUA e na Europa.

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103 Dicas – O Que Toda Empresa Precisa Saber Para Utilizar Incentivos Fiscais (2009)

“O principal objetivo do livro “103 Dicas” é levar para o mundo corporativo informações imprescindíveis para que as empresas tenham um melhor entendimento da importância em adotar uma nova postura diante da sociedade e facilitar seu acesso a esta nova ferramenta de trabalho.”

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A Indústria Do Patrocínio em Santa Catarina (2007)

“Já se foi o tempo em que a responsabilidade das empresas resumia-se apenas à geração de lucros unicamente para seus investidores/acionistas. As empresas se viram compelidas a buscar diferenciais, como investir em projetos culturais, ambientais, de responsabilidade social, esportivos…”