Selo Verde

Nosso Selo

A cada serviço prestado aos nossos clientes, ao termino de cada etapa de trabalho apresentamos o diagnóstico contendo a quantidade de árvores nativas da Mata Atlântica a serem plantadas conforme a emissão de gases efeito estufa que a nossa consultoria produziu para atender o objetivo do contrato de prestação de serviços. O direito de uso do selo será concedido para divulgação do projeto em questão.

Compromisso Ambiental

Todo e qualquer projeto ou contrato assinado com as Empresas do Grupo IN-PRÓ e seus clientes será avaliado a quantidade de gases efeito estufa que foram produzidos. Nosso compromisso é publicar estes números através do Balanço Bianual Sócio Ambiental 2020/21 identificando e quantificando as ações para compensar o meio ambiente. Esta ação visa a Educação Ambiental, e a capacitação das comunidades envolvidas com os nossos negócios.

Plante um futuro melhor, ainda é tempo!

Por que plantar uma árvore? São diversos bons motivos para realizar um plantio. Seguem alguns:

  1. Reduzir os níveis de contaminação do ar por reter partículas de pó que flutuam.
  2. Melhorar a oxigenação absorvendo o CO2 da atmosfera, e produzindo oxigênio.
  3. Reduzir a temperatura local e global.
  4. Proteção de mananciais, e do solo, evitando a erosão e a desertificação.
  5. Preservações de espécies vegetais e animais, ao criar corredores ecológicos entre os fragmentos de mata para o trânsito de animais.
  6. Reduzir a poluição sonora.
  7. Reduzir a poluição visual.

Você sabia?

  • 1.200 milhões de seres humanos ainda não têm acesso a água potável e 20% das espécies aquáticas de água fresca já estão extintas ou em vias de extinção.
  • As doenças geradas pelo consumo de água contaminada matam em torno de 4 milhões de crianças por ano.
  • 63 milhões de metros cúbicos de água evaporam-se do solo todos os anos.
  • A água salgada do mar equivale a 97,02% de toda a água existente na Terra.  A água fresca corresponde a 2,08%, sendo 2,38% água glacial (nos pólos em forma de gelo), 0,39% água subterrânea, 0,029% rios e lagos e 0,001% atmosfera.
  • O Brasil, que detêm 8,0% deste tesouro. Ela encontra-se principalmente na bacia amazônica e no subsolo.

 

Segundo a ONU, para minimizar os impactos causados ao meio ambiente, seria necessário plantar 38,9 árvores por ano por habitante.